terça-feira, 9 de junho de 2015

GCM tem novo comandante a partir desta segunda feira (8)

GCM tem novo comandante a partir desta segunda feira (8)
Eduardo Izelli diz que nunca "afrontou a administração e respeitou a decisão do Prefeito Armando
A partir desta segunda feira (8) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Fé do Sul está com novo comandante: Alexandre Eduardo Izelli sai para assumir o inspetor Everson Merighi Pinha.
A decisão foi tomada na última quarta feira (3) pelo Prefeito Armando Rossafa que se reuniu pela manhã com os vereadores Ronaldo Lima, Leandro Magoga, Alcir Zaina e Sabão e o Secretário da Administração Antonio Elpidio Prado para definir o substituto, o Inspetor Pinha.
Em entrevista concedida a Radio Dinâmica, o prefeito Armando Rossafa disse na sexta feira (5) que após a realização da Audiência Pública entre o Ministério Público, autoridades municipais e população, para discutir a implantação do Novo Estatuto da GCM, sancionado pela presidente Dilma Rousseff, onde o comando sugeria que a GCM fosse equipada com armamento letal e obtivesse a autorização para fiscalizar e consequentemente multar infratores, o ex-comandante Eduardo Izelli teria se afastado do o chefe do executivo. Armando também usou a palavra “pressão” para justificar a decisão de trocar o comando da GCM.
Armando reiterou na audiência que era contra o armamento e a atuação da GCM no trânsito, mas deixou claro de que estaria sujeito a implanta-lo caso a lei lhe obrigasse. “O grupo esperava essa medida e depois de consultar alguns companheiros a decisão foi comunicada a Eduardo na tarde de quarta feira e a partir de segunda feira, a GCM terá novo comando”, disse o prefeito em entrevista à emissora de rádio.
O Informamais ouviu na tarde desta segunda feira (8) o ex-comandante da GCM Alexandre Eduardo Izelli que estava no cargo desde o dia 1 de janeiro de 2013.
Izelli confirmou que foi chamado pelo prefeito no final da tarde de quarta feira (3) e também confirmou que sua destituição do cargo de Comandante da GCM teria sido por sugestão do “grupo político” do seu governo que não “engoliu” a Audiência Pública promovida pelo Ministério Publico Estadual para debater as atribuições da Guarda Civil Municipal (GCM).
O ex-comandante disse que acatou a decisão do Prefeito sem questioná-la. “Fui nomeado para o cargo de confiança de livre exoneração do prefeito”, concordou Eduardo Izelli.
O Eduardo também disse ao Informamais que nunca “afrontou” a administração e o Prefeito Armando Rossafa, “apenas lutei para fortalecer a GCM e me dediquei para melhorar a estrutura e a prestação de serviços para a população, sempre coloquei a frente à instituição GCM”, disse Eduardo Izelli que estará de férias nos próximos trinta dias e em seguida cumprirá sessenta dias de licença prêmio e em seguida seguirá cumprindo escala de serviços no expediente da GCM.
Ao comentar sua saída do Comando da Guarda Civil de Santa Fé do Sul, Eduardo fez questão de elencar as conquistas da instituição durante os 873 dias a frente do comando, solicitadas junto a administração municipal, incluindo viagens a São Paulo e Brasília:
  •         Aquisição de 17 coletes a prova de bala
  •         Aquisição de Tonfas e algemas
  •         Aquisição de uma viatura de trânsito (pick-up)
  •         Reforma da Base com construção de dois vestiários
  •         Adequação da Base para implantação do SAMU – 192
  •         Projeto da Trilha Suspensa do Parque Águas Claras – implantação GCM Ambiental, com aquisição de Barco, Motor, Carreta, GPS, Duas Motos para patrulhamento ambiental e Notebook.
  •         Regulamentação do uso do “Spray de Pimenta”
  •         Sistema de Informação integrado com a Rede  INFOSEG 
  •         Adicional de 30% de insalubridade para todos os agentes da GCM
Ao finalizar o ex-comandante Alexandre Eduardo Izelli agradeceu a todos os integrantes da Guarda Civil Municipal que foram comprometidos com o serviço público durante a sua gestão e também ao Prefeito que neste período confiou a ele a missão de chefiar este serviço de segurança pública, que a população sempre busca mais qualidade de vida e desejou boa sorte ao novo comandante Everson Merighi Pinha.
O atual subcomandante Douglas Marcel continua na função com novo comando da GCM.
FONTE:http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul--GCM-tem-novo-comandante-a-partir-desta-segunda-feira-8/1359

Nenhum comentário:

Postar um comentário