segunda-feira, 15 de abril de 2013

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DE CURSO DE TECNOLOGIAS NÃO LETAIS


Nos dias 24 e 26 deste mês, o Guarda Civil JOÃO LUIZ FLAUZINO ministrará o primeiro módulo do curso para todos os GCM’s de Santa Fé do Sul – SP, deOperações Com Tecnologias Não Letais”.
Recém chegado de Treinamento em Nova Iguaçu-RJ do “Curso de Operações Com Tecnologias Não Letais – Habilitação de Instrutores em Tecnologias Não Letais”, O GCM João Luiz obteve a certificação através de provas teóricas e práticas, como instrutor/multiplicador das tecnologias.
Os assuntos abordados no primeiro módulo curso serão: Conceito não letal; classificação das tecnologias não letais; legislação nacional e internacional; emprego de arma não letal no Brasil e no mundo; uso gradual da força; agentes químicos/definição, efeitos no organismo, descontaminação e primeiros socorros; máscaras contra gases/treinamento e emprego; características dos diversos grupos sociais; armamentos e munições não letais e suas características, e espargidores de pimenta (OC) e lacrimogêneo (CS) /cuidados manuseio e apresentação de material.
E o segundo módulo: lançadores cal 37/8 mm e 40 mm, granadas, munições de impacto controlado, cartuchos explosivos, munições táticas da linha 40 mm, emprego tático/estudo de casos e prática em ambiente de CDC, de presídios, de resgate de reféns, de bloqueio de vias de acesso, de abordagem de suspeitos e outras situações onde o uso de não letais se faz necessário. Segurança privada: Portaria 387/DPF e seguintes. Dispositivo Elétrico incapacitante – SPARK, características, funcionamento e contra indicações; considerações sobre termos comuns em energia elétrica e efeitos no organismo humano; estudo de casos; prática com todas as tecnologias.
Para o Comando da GCM estes cursos fazem parte da reestruturação da Guarda Civil Municipal que a atual administração realiza.
O trabalho dentro da legalidade, certificado, e reconhecido pelos órgãos competentes, sem dúvida oferece ao GCM melhores condições de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário