terça-feira, 9 de abril de 2013

Operação do Ministério Público interdita prefeituras da região


Em Santa Fé, a Prefeitura foi interditada, logo cedo, com a chegada do promotor de justiça Alfredo Portes

Uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e Estadual está sendo realizada, nesta terça - feira 9, na qual estão sendo investigadas cerca de 80 prefeituras do Noroeste Paulista, inclusive a de Santa Fé do Sul, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desvia recursos públicos federais e estaduais. 

A ação, denominada Fratelli, por causa da união dos Ministérios Públicos e de órgãos especiais, investiga fraudes de licitações e corrupções em 12 estados do país. Nesta data, deverão ser cumpridos mais de 150 mandatos de busca e apreensão, além de 13 mandatos de prisão, por decisões judiciais. 

Segundo investigações, desde 2007, um grupo de empreiteiras de pavimentação asfáltica estaria manipulando licitações públicas em municípios do interior de São Paulo. Os contratos suspeitos superam R$ 1 bilhão.

Em Santa Fé, a Prefeitura foi interditada, logo cedo, com a chegada do promotor de justiça Alfredo Portes, e os servidores públicos foram impedidos de entrarem para trabalhar. 

Além de Santa Fé, também estão sendo investigadas as prefeituras de Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista e de outras cidades da região, como Jales, Fernandópolis e Votuporanga. 

A GCM realizou interdição de ruas quando necessário em virtude do grande número de funcionários, populares e que aglomeraram nas imediações do prédio da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário