segunda-feira, 29 de junho de 2015

GUARDA CIVIL CRIA GRUPAMENTO DE RONDA ESCOLAR

Há muito a GCM realiza a Patrulha Escolar, contudo agora foi criado um Grupamento de Ronda Escolar, com um trabalho contínuo e com busca de resultados.

O Patrulhamento Escolar é a união da comunidade escolar com a Guarda Municipal, para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades.
Em diversos momentos os agentes da Guarda além de acompanhar a entrada e saída dos alunos, estão em contato direto com funcionários das escolas, professores e direção dentro dos estabelecimentos de ensino. Extraindo daí informações importantíssimas para o Plano de Policiamento Escolar que será elaborado após a etapa de diagnóstico, que já está sendo feita.

Seu objetivo principal é a PREVENÇÃO e, supletivamente, a repressão aos crimes e atos infracionais. Ela assessora a comunidade escolar. O policiamento nas escolas passa a contar com Guardas Civis Municipais que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.


“Não queremos oferecer só sensação de segurança, queremos oferecer segurança de fato” - disse um Guarda integrante da Ronda Escolar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário