terça-feira, 9 de junho de 2015

Comando da GCM quer mais eficácia no policiamento ostensivo


 O Comando da GCM vai criar um Plano de Policiamento Ostensivo para melhorar a eficácia dos serviços.

O anúncio foi feito pelo Comando da Guarda Civil Municipal em reunião com os Inspetores e os Guardas Civis na tarde do dia 08 de Junho, dia em que o GCM Everson Merighi Pinha assumiu o Comando da GCM, e foi oficialmente apresentado à tropa, em evento interno.


Revisão no policiamento ostensivo

Durante a reunião, que aconteceu na base da GCM, o Comandante Pinha e o Subcomandante Douglas apresentaram uma nova filosofia de trabalho,  as escalas de serviço operacional serão mantidas no atual modelo, contudo a estratégia de policiamento será modificada. A reunião durou quase duas horas, tempo necessário para o primeiro momento de apresentação, e todos os GCM’s participaram.

Também ficou decidido que será criado um  Plano de Policiamento Ostensivo para que os agentes tenham direcionamento no policiamento.

 Para o Comando da GCM agora será o momento da elaboração do planejamento, com base em dados estatísticos do município, e o quanto antes colocado em prática. “Alguns procedimentos de patrulhamento já serão alterados a partir de hoje”. Informou o Comandante Pinha.

O uso da informação com base na coleta de dados será levado em consideração, sabendo que os dados administrativos das instituições que atuam no cenário da segurança pública são norteadores das ações. A GCM atualmente trabalha em parceria com as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Estreitar laços, e manter a boa relação com os demais órgãos de segurança também foi pontuado na reunião.

Comunidade

O comando informou que serão traçados  planos e metas para os anos de 2015 e 2016, pediu o empenho de todos para fortalecer as ações preventivas. Foi reiterado que será dada ênfase ao policiamento comunitário, ostensivo e com caráter preventivo, aproximando assim  a comunidade dos agentes.

 A GCM atua com 41 agentes divididos e 4 equipes, prestando serviços de Patrulhamento, Ambulância de simples remoção e Resgate, além do Setor Administrativo e Departamento de Trânsito, e atua no município desde 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário