sábado, 22 de janeiro de 2011

Homem passa 11 horas preso dentro de casa, ameaçando...

Santa Fé do Sul vivenciou na noite de ontem uma ocorrência incomum, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram chamados a comparecerem na Rua Seis onde um homem estava muito nervoso e mantinha algumas pessoas da família trancadas com ele no interior da sua residência.

Com a chegada da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, e a presença de alguns curiosos, E.C.S libertou os familiares porem trancou–se na casa e em posse de um facão, gasolina e álcool começou a fazer ameaças contra sua própria vida .
As negociações começaram por volta das 19:00 horas, porém esgotaram-se todas as possibilidades de sucesso.

Por volta das 00h30minh o subtenente Nasser comunicou a tenente Francieli de Votuporanga, que esteve no local analisou e também comunicou o capitão da cidade de Jales que veio até Santa Fé do Sul e acompanhou o caso, que também negociou e não conseguiu convencer E.C.S. de 40 anos a se entregar.

Foram quase 11 horas de negociações muito tensas, o rapaz estava bastante alterado e ameaçava colocar fogo na casa ou se matar com um facão além de não permitir que ninguém entrasse na casa. Segundo informações colhidas no local por volta das 17:00hrs ele brigou com um dos filhos e aí começou toda a confusão.

A polícia só conseguiu entrar na casa por volta das 06h30minhs da manhã, quando usou uma arma de imobilização chamada taser, armamento não letal, sendo então o homem paralisado imediatamente e imobilizado, a polícia então entrou na casa e fez o resgate da vitima, o conduzindo até o PS local.

Toda esta ocorrência envolveu 11 viaturas, entre POLICIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E CORPO DE BOMBEIROS.


PARA OS PROFISSIONAIS A OPERAÇÃO FOI UM SUCESSO.

Para os profissionais que acompanharam a ocorrência desde o inicio, esse tipo de ocorrência requer muita calma e cuidados especiais, segundo eles não da para prever a atitude da vitima que esta atentando contra sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário