domingo, 17 de junho de 2012

Segurança pública deverá melhorar com 37 câmeras espalhadas na cidade

Por Aline Amaral
              As imagens das câmeras poderão ser visualizadas apenas na Guarda Municipal


Na manhã de ontem, 15, foi reinstalada na Guarda Municipal a base do sistema de monitoramento de Santa Fé do Sul. O sistema conta agora com 37 câmeras espalhadas pela cidade em pontos estratégicos e já estão em funcionamento, podendo captar imagens em até 360°.
As imagens estão disponíveis apenas na Guarda Municipal e têm como objetivo melhorar a segurança pública, facilitando as investigações de atos como furtos, vandalismo ou acidentes.
De acordo com o prefeito Toninho Favaleça, esses equipamentos foram adquiridos com recursos do Dade – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – pois, Santa Fé sendo ponto turístico recebe um número grande de visitantes em várias épocas do ano, além do movimento normal do dia a dia na cidade. Por isso esse investimento será de grande utilidade para esclarecer possíveis casos policiais que venham surgir.
“Primeiramente foram instaladas câmeras em pontos críticos, como nas três entradas/saídas da cidade, em algumas praças, próximos às escolas e na área central. A Praça Stéllio Machado ainda não possui monitoramento, mas já estamos providenciando a instalação naquele local”, disse Favaleça
O prefeito também ressaltou que uma das vantagens desse sistema é a possibilidade de sua ampliação. “Podemos aumentar ou diminuir a quantidade de câmeras fixas, instalar câmeras móveis por tempo determinado ou disponibilizar as imagens em outros pontos, como é uma das nossas intenções, disponibilizar essas imagens também para a Polícia Militar”, afirmou.
Diferentemente das antigas câmeras que foram instaladas em Santa Fé. O novo sistema disponibilizará as imagens pela internet. Os registros ficam salvos por 20 dias.
 
http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/noticia5.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário