sábado, 2 de junho de 2012

IV Encontro Regional de Guardas Civis do Interior Paulista - Guaíra - SP


Estiveram  na cidade de Guaíra SP, dia 01 de junho de 2012, no Centro de Lazer do Trabalhador, representantes de cerca de 15 municípios do Estado, participando do 4º Encontro de Guardas Civis do Interior do Estado.


Infelizmente a Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul não enviou nenhum representante para este tão importante encontro.
Cujo foco principal  era o estreitamento dos laços entre as corporações e ainda diversos assuntos de interesse dos agentes municipais de segurança pública. 


O evento foi aberto pelo prefeito de Guaíra, José Carlos Augusto, que entregou a palavra ao comandante da 4ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que foram unânimes em afirmar que as guardas municipais exercem funções primordiais no tocante a prevenção e policiamento comunitário e agindo conjuntamente para alcançar níveis satisfatórios de segurança nos municípios, como é feito também em Botucatu. Palestrou sobre o tema “Aposentadoria Especial”, o advogado Michel da Silva, advogado da Associação dos Guardas Municipais da região metropolitana.

O comandante Cícero da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo fez uma rápida explanação do serviço prestado pela corporação naquele município, dando ênfase a descentralização das ações comunitárias com a instalação de inspetorias regionais.

O Secretário Municipal de Segurança da cidade de Santa Bárbara do Oeste, Eliel Miranda que é GCM de carreira naquele município, apresentou as alterações que foram feitas na lei orgânica que resguardaram mais as ações que os guardas já vinham executando.

Finalmente foi montada uma mesa para discutir as legislações que tramitam no Congresso Nacional que contou com a presença de todos os comandantes e seus representantes, onde o inspetor Destro neste ato representou o comandante Sérgio Luiz Bavia.

“Estes eventos são de suma importância para o fortalecimento das guardas municipais existentes e também para estimular as guardas que carecem de regulamentação e padrão em seus procedimentos” disse Destro., GCM de Botucatu - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário