terça-feira, 28 de julho de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL AGORA TEM ACESSO A REDE INFOSEG

A Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul tem acesso a Rede Infoseg.

INFOSEG é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação.

O Poder Executivo Municipal celebrou convênio junto Secretaria Nacional de Segurança (SENASP) e hoje a Guarda Civil Municipal já tem acesso ao banco de dados que armazena informações. Tal rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão.



De acordo com o procedimento anterior, das abordagens que eram feitas os GCM’s ou encaminhavam o suspeito para o Distrito Policial da área para que a autoridade policial competente adotasse as providências necessárias no sentido de identificar a situação judicial ou a procedência, ou a consulta dependia de informação vinda da Polícia Militar. Era feito um contato via telefone no qual é solicitada a averiguação dos dados.

A antiga falta de acesso, dizem os guardas, interferia diretamente no serviço prestado pela corporação, já que uma simples averiguação de rotina demandava tempo demasiado, aumentava a burocracia e exigia a participação de vários profissionais para a realização de um mesmo trabalho.

Firmado esse convênio nós vamos agilizar e muito esse procedimento, pois a GCM terá acesso direto às informações”, acrescentou o comando da Guarda Civil Municipal.

Tal convênio reforça a nova política de segurança e policiamento implantado na GCM de Santa Fé do Sul, desde o ano de 2013, com comando próprio, tentando oferecer melhoria nas condições de trabalho para os agentes, refletindo em qualidade dos atendimentos aos munícipes e visitantes de nossa cidade.

A celebração deste convênio é uma reivindicação antiga dos guardas, que agora o poder público municipal viabilizou e o Comando da GCM concretizou, capacitando os agentes que manterão as senhas de acesso ao Sistema, conforme o previsto no convênio.

São ações concretas como esta, que melhoram a qualidade dos serviços oferecidos pela Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário