quarta-feira, 29 de julho de 2015

Guarda Municipal intensifica combate ao cerol

A preocupante realidade do uso da linha com cerol para empinar pipas em Santa Fé do Sul, tem obrigado a Guarda Civil Municipal a intensificar a fiscalização visando coibir essa prática.

Desde a ocorrência da morte de uma Arara Canindé após se enroscar em uma linha com cerol, choveram denuncias diariamente a GCM e PM, comunicando o uso do famigerado cerol.

Segundo o comandante da GCM, a guarda nunca se isentou da participação e responsabilidade de coibir o uso da linha com cerol, prática proibida através da lei municipal 2.602, de 29/06/2009, de autoria do vereador Sabão, onde proíbe o uso e a comercialização da linha com cerol.
Os estabelecimentos flagrados vendendo esse produto sofrem as sansões da lei, a mesma coisa ocorre com que utiliza, no caso de menores ou crianças o pai responde pelo ato.

“A lei diz que a fiscalização é de responsabilidade do município, neste caso seria o fiscal de tributos. A guarda municipal sempre que recebe uma denuncia se desloca até o local para averiguar, em se comprovando a prática do uso do cerol a GCM aciona o fiscal de tributos” declarou o comandante Pinha

Ainda de acordo com o comandante, caso não exista qualquer vítima com lesão pelo o uso da linha com cerol, é aplicada apenas a multa, em existindo é lavrado o boletim de ocorrências.

“Existe a dificuldade em conseguir fazer o flagrante desse crime, tendo em vista que a grande maioria é menor que foge rapidamente com a chegada da GCM ou da PM, mas não vamos dar trégua no auxílio à fiscalização municipal, o perigo é muito grande e o resultado sempre danoso, provocando lesões que podem levar a morte” finalizou Pinha.

http://www.correiosantafe.com.br/site/noticia/cidades/21543/guarda-municipal-intensifica-combate-ao-cerol.html
Correio Santa Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário