segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Guarda Municipal faz balanço positivo durante festas de final de ano


No período em que aconteceu as festividades natalinas e comemoração do ano novo, que começou em novembro de 2009, a Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) fez um trabalho intensivo de prevenção. O objetivo foi o trabalho ostensivo no comércio e nos patrimônios, para garantir a segurança dos santa-fé-sulenses, bem como os turistas que visitaram a cidade. O maior objetivo manter a ordem e a tranqüilidade. “Trabalhamos com todo efetivo da guarda com revezamento, com uma viatura resgate e mais duas viaturas no patrulhamento”, disse o comandante da Guarda Municipal, Carlos Roberto Poltronieri.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal conta com um efetivo de 33 guardas responsáveis pela ronda escolar, segurança dos patrimônios públicos, Resgate e apoio às polícias Civil, Militar, Florestal e Corpo de Bombeiros. Para realizar este trabalho a equipe dispõe com uma viatura de resgate devidamente equipada, veículos e motocicletas. Outros importantes equipamentos são as 28 câmeras de monitoramento 24 horas, instaladas na área central, entradas da cidade e nas escolas. Desde 2004, foi apresentada uma queda de 30% nos furtos e roubos na cidade. Além disso, o serviço de resgate e atendimento a ocorrências diversas, feita de forma rápida e eficaz, trouxe a população mais tranqüilidade e certeza de um atendimento qualificado e ágil.

Segundo o prefeito Toninho Favaleça, a segurança dos munícipes é uma de suas prioridades de governo, “A atuação da Guarda Civil Municipal e o monitoramento contribuíram de forma decisiva para a diminuição de roubos de veículos e trazer mais segurança para cidade, não iremos parar de investir”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário