segunda-feira, 6 de junho de 2016

GUARDAS CIVIS RECEBEM TREINAMENTO DE POLICIAIS MILITARES

Ainda como parte da capacitação contínua dos agentes da GCM, proposto pelo comando da Guarda. Durante dois dias Guardas Civis Municipais escalados nos serviço de patrulhamento com viaturas receberam dos Policiais Militares da reserva os  Tenentes Tomaz e Sandro,  treinamento de abordagens, busca pessoal, aspectos legais, técnicas de algemação e entrevista, enfim,  atividades críticas referentes ao trabalho policial.  A capacitação foi dividida em dois módulos com aulas teóricas e práticas.
A capacitação foi aplicada no Campus II da FUNEC, e segundo o comando da GCM muito proveitosa. “Pudemos revisar conhecimentos e adquirir novas técnicas” ressaltou um GCM que recebeu a capacitação.
Novas datas para outras capacitações já estão sendo estudadas para que a cada dia mais os Guardas Civis se aprimorem para  a prestação do serviço público,  voltado a sua área de atuação, a de segurança pública.  Ainda mais com o advento do término da data limite prevista na Lei Federal 13.022, que garante a GCM entre outros, o poder de polícia, mesmo estando em vigor desde  agosto de 2014.
A Guarda Civil vem se renovando a cada dia, se profissionalizando, se modernizando, se preparando  e principalmente  ganhando respeito e reconhecimento da sociedade em geral.

A boa convivência entre os Policiais Militares e Guardas Civis no município fazem com que o resultado final do trabalho seja sempre em prol da sociedade. “Afinal não importa a cor da farda, importa é o lado que você está”. A população santafessulense e  seus visitantes merecem uma cidade segura. E tal integração  certamente contribuirá para isto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário