sábado, 21 de novembro de 2015

GUARDA CIVIL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA "SONHO DE NATAL"

                Hoje,(21) a partir das 20:00h acontece na Praça Salles Filho o lançamento do "Sonho de Natal". Um projeto de decoração natalina da Estância Turística de Santa Fé do Sul desde 2006. Utilizando milhares de  garrafas PET, recolhidas por alunos das escolas municipais, particulares e Funec. Após o processo de limpeza, corte, moldura e pintura, as garrafas foram transformadas em milhares de peças como flores, bolas pequenas e grandes, estrelas, velas, cornetas, sinos, anjos, guirlandas e bonecos de neve que enfeitam ruas, avenidas e praças.
                  O Sonho de Natal também é relevante para o comércio. Nos meses de duração do projeto – novembro, dezembro e janeiro – o número de pessoas que visitam a cidade é muito superior a qualquer outra época do ano. Isso movimenta a economia do município e faz com que o nome de Santa Fé do Sul seja levado para todo o país. Nesta edição, o projeto atingiu a marca de mais 2,8 milhões de garrafas utilizadas.
             A Guarda Civil Municipal irá trabalhar em regime diferenciado neste período, terá o emprego e parte de seu efetivo nas ruas da área central durante a noite, com viaturas, equipe de motocicletas (ROMO), patrulhamento a pé nas ruas centrais de comércio, e posto base com viatura Resgate e Ambulância em dias de grandes eventos.
          Para um integrante da Guarda Civil: "Sabemos que é um período diferenciado e trabalhoso, mas certamente podemos mostrar nosso serviço, garantindo a nossa população e milhares de turistas que visitam nossa cidade segurança, pois só existe turismo em cidade segura" disse o agente da GCM, escalado em horário diferenciado no "Sonho de Natal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário