sábado, 10 de outubro de 2015

GCM recebe treinamento para ações com motos

 Guardas Civis receberam treinamento para patrulhamento com motocicletas  para ações no Grupamento de Motos (ROMO) da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul.

As orientações foram teóricas e práticas com técnicas de direção e pilotagem. Os módulos práticos foram realizados em pistas com diversas dificuldades com exercícios que propiciam a correção de vícios e posturas que interferem negativamente na pilotagem.

O curso foi ministrado pelo CB PM Silvio Rigonato, instrutor de trânsito e policial do grupamento de motociclistas (ROCAM) da P.M. de São José do Rio Preto.


Todos os Guardas aprovados no curso receberam além de certificação, a autorização para uso do braçal “ROMO”. 

O Curso foi acompanhado integralmente  pelo instrutor de trânsito e Subcomandante Douglas Marcel, que ressaltou o comprometimento e empenho dos Guardas que participaram do curso.

Para o Comandante Ewerson Merighi Pinha “a viabilização do curso através do Comando do Policiamento do Interior (CPI-5) de São José do Rio Preto é de  fundamental importância, pois estreita os laços entre a Polícia Militar e a Guarda Civil. Capacitando os Guardas para que possamdesenvolvervalores de segurança e cidadania, promovendo  o aprimoramento de técnicas de pilotagem visando maior eficácia no trabalho do dia a dia”.




O grupamento de motos foi implantado pelo comando da Guarda Civil em Julho deste ano e atua principalmente na área central do município, realizando patrulhamento ostensivo/preventivo e é hoje um dos trabalhos que vem recebendo elogios, elevando o nome da corporação.

O Comando da GCM registra o agradecimento a Administração Municipal, a FUNEC, a empresa VINE Painéis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

http://www.correiosantafe.com.br/
GCM / Informamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário