sexta-feira, 7 de agosto de 2015

GCM AGRADECE APOIO DA POPULAÇÃO EM AÇÃO CONTRA A UTILIZAÇÃO DO CEROL

Parte do material apreendido Santa Fé do Sul




A GCM conta com o apoio da população quanto as denúncias da utilização de cerol.

A ação visa a prevenção de acidentes e conscientização de parte da população, a fim de evitar que coloquem em risco a vida de outras pessoas.

A Guarda Civil Municipal vem intensificando este tipo de fiscalização nesta época do ano, sem prejuízos aos serviços essenciais como Resgate, Ambulância,

Dão apoio na fiscalização além da equipe de Patrulhamento, as equipes Ronda Escolar e Patrulhamento com Motos.

Segundo apurado muitos ao perceberem a presença da viatura pelo local evadem-se do local deixando linhas com cerol, e inclusive a mistura para ser aplicada a linha. O material é apreendido.

A legislação municipal Lei nº 2.602 de 29 de Julho de 2009 diz que a fiscalização é de responsabilidade dos agentes de fiscalização com o auxílio da Guarda Municipal. E prevê uma multa no valor de uma UFM (R$ 160,15).

A guarda civil municipal sempre que recebe uma denuncia se desloca até o local para averiguar, em se comprovando a prática do uso do cerol a GCM aciona o fiscal de tributos.

Infelizmente esta prática deixou de ser apenas brincadeira de crianças, relatos nos dão conta que maiores de idade também estão soltando pipas com uso de cerol.

A Guarda Civil e a Polícia Militar vem reforçando patrulhamento com vistas a este ilícito. Porém contam com o apoio da população que devem acionar os números 153 ou 190 quando tiverem conhecimento de tal prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário