quinta-feira, 21 de março de 2013

GCM's realizam parto na Unidade de Resgate


Guarda Municipal realiza parto em viatura de resgate

Um chamado feito ao resgate da Guarda Municipal na noite desta quarta-feira (20) por volta das 22:10 horas, que inicialmente seria uma intercorrência gestacional, tido até como rotineira em atendimentos da guarnição, terminou na realização de um parto normal a parturiente Janaína Rosa Silva.

“É um fato atípico para o resgate, geralmente trabalhos com outros tipos de situação e socorro, mas que é muito gratificante, um fato que se repete, pois já havíamos atendido duas parturientes nas mesmas condições anteriormente, uma em 2004 e outra em 2006, e ontem novamente quando os GMS Tofanelli e Flávio tiveram êxito em realizar um parto dentro da viatura do resgate” disse o SUB CMT Douglas.


Flavio Oliveira e Rodrigo Tofanelli
“Tratamos a gestante como uma vítima no resgate, a partir do momento que entrou no trabalho de parto e a realização deste são duas as vítimas, é bastante trabalhoso, pois temos que atender  a mãe e o recém nascido, mas graças a Deus pela terceira vez fomos bem sucedidos.

A situação de ontem ratificou a condição de preparo do resgate da guarda civil municipal para prestar qualquer tipo de atendimento, haja vista ser este o terceiro parto realizado pelos GMS desde o funcionamento dos serviços, onde todos os membros são credenciados socorristas internacionais, estando aptos a realizar este tipo de trabalho. Graças ao excelente trabalho dos GMS Tofanelli e Flavio, o garoto Leonardo veio ao mundo e goza de excelente saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário