quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vice prefeita reúne secretários e Comando da GCM para traçar enfrentamento às drogas

Elena Rosa reune secretarios para tracar enfrentamento as drogas


A vice-prefeita Elena Rosa Teixiera Vidoti reuniu na manhã de terça-feira (19) representantes das secretarias de Educação, Turismo e Cultura, Esportes, Ação Social, Saúde, Finanças, Jurídico e Guarda Civil Municipal, para elaborarem um plano de prevenção e enfrentamento às drogas no município.


Elena explicou que o objetivo é desenvolver um trabalho em rede por meio de ações conjuntas entre as secretarias e setores. “O enfrentamento às drogas é uma questão delicada que requer a união dos setores e secretarias para que cada um, dentro das suas especializações e competências, possam agir de forma assertiva e promover ações que minimizem o problema”.


Em um segundo momento, será feita uma reunião com segmentos da sociedade (polícias civil e militar, poder judiciário, CRA, Conselho Tutelar) para pontuar como funcionará o trabalho em rede. “Hoje nós temos o Narcóticos Anônimos, a Associação dos Alcoólicos Anônimos e o programa Multifamílias, que prestam apoio aos dependentes”


Outra questão abordada foi o tratamento dos usuários. Em Santa Fé do Sul, por meio do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), são realizados três tipos de internação: voluntária, involuntária e compulsória.
Veja como o que são e como funcionam:




drogas

http://www.correiosantafe.com.br/site/




















Nenhum comentário:

Postar um comentário