sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Proprietários querem o fim da farra nos postos de combustíveis


As constantes aglomerações de público nos pátios de postos de combustíveis e lojas de conveniência, quase sempre com som alto prejudicando o sossego público, e ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros existem os riscos de explosões e outros acidentes nestes postos de combustíveis, a exemplo da aglomeração de pessoas próximo às ilhas de abastecimento e aos tanques, o uso de cigarros e celulares e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.


Há de se ressaltar que a atividade-fim dos postos é a comercialização de combustíveis e que as lojas de conveniência instaladas nos pátios possuem utilização restrita e não podem ser confundidas com as atividades típicas de bares ou restaurantes. Esse desvirtuamento das atividades dos postos coloca em risco a segurança pública, o meio ambiente e a integridade física dos funcionários e clientes do estabelecimento, em casos de acidentes.
Preocupados com essa realidade em Santa Fé do Sul, os proprietários de postos de combustíveis da cidade provocaram uma reunião conjunta com o prefeito Armando e autoridades competentes, estiveram presentes Tenente Benitez, Delegado Dr. Helio Molina, o Comandante da  Guarda Civil Municipal, Alexandre Izelli, o Presidente do Conselho de Segurança, e alguns guns vereadores. O objetivo da reunião foi encontrar uma solução urgente que mude esta realidade o mais breve possível.

Os proprietários reclamam que a situação esta ficando insustentável, que "os postos tem ficado aberto durante a noite com a finalidade de atender as necessidades da população e dos muitos turistas que frequentam a cidade, mas a coisa acontece e pronto, não existe o respeito com a orientação dos funcionários dos postos quanto à aglomeração e perturbação do sossego publico, não há como enfrentá-los, na maioria das situações que incomodam e que são contra a lei, os jovens estão embriagados, e a partir dai outros problemas são gerados, somos obrigados a evitar o confronto" disse um deles.

"Estamos em busca de solução imediata junto às autoridades, se não houver seremos obrigados a fechar às lojas de conveniências as 22:00 horas, isso provocará prejuízo à população e turistas e também a consequente perda de vários empregos. Sabemos que o efetivo da policia é insuficiente, só que a secretaria de segurança publica acha que não".

Eles entendem que para resolver a situação seria necessária uma força tarefa, onde todos os poderes públicos estivessem envolvidos, Ministério Público, Judiciário, Policia Militar, Policia Civil, Guarda Civil Municipal, o apoio do prefeito, e principalmente da sociedade. "Esta reunião tem que ser o ponto de partida" complementou.


Fonte: http://www.correiosantafe.com.br/site/noticia/geral/16912/proprietarios-querem-o-fim-da-farra-nos-postos-de-combustiveis.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário