sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Guarda Civil Municipal só quer trabalhar em paz, sem que precise, após a sua atuação ser obrigado a contratar advogado para se defender por ter feito um trabalho que não seria seu.
















Tramita no Legislativo de Santo André proposta parlamentar que altera da Lei Orgânica do Município, o projeto prevê, a partir da aprovação, coibir os índices de violência na cidade, acrescentando a atribuição de manter a ordem pública e proteger a integridade física dos cidadãos.
Atualmente, a função da classe, sob as diretrizes da Prefeitura local, baseia-se em resguardar o patrimônio, bens e instalações públicas, além de prestar atividade comunitária de segurança urbana, apoiando os demais órgãos policiais.
O texto, de autoria do vereador  visa a valorização da corporação, repetindo exemplos de sucesso utilizados em outras cidades do Estado de São Paulo, como Sorocaba e Santa Bárbara D'Oeste. 
Segundoo vereador o principal foco passa por ampliar o leque de atribuições dos guardas.
 "Ideia é não deixar o profissional desamparado, abrindo o universo de atuação. Hoje, se fizer prisão, por exemplo, pode ser anulada por ter excedido a sua competência."
Abordagens, policiamento ostensivo e apreensão de drogas são algumas das atribuições de alçada da Polícia Militar. Ele considera que, hoje, o poder da GCM fica extremamente limitado. 
"Atualmente, se alguém está sendo incomodado por uma briga numa rua qualquer, o guarda não pode fazer nada. Se não for em flagrante, ele não possui autoridade para fazer o atendimento." Para o parlamentar, o projeto dá respaldo à antiga luta da categoria.
 Reinvidicaremos oas vereadores do nosso município tal alteração na lei, nas atribuiuções da Guarda Civil Municipal. afinal o Guarda Civil Municipal de santa Fé do Sul é extremamente comprometido com seu trabalho e também com sua população e já deu diversas provas disso, e não querem ficar inertes na atual situação da segurança pública do município, ele só quer trabalhar em paz, sem que precise, após a sua atuação ser obrigado a contratar advogado para se defender por ter feito um trabalho que não seria seu.


Enfim, como diria Rui Barbosa "quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. Este pedido de alteração legislativa caso aprovado será uma vitória da instituição Guarda Civil Municipal e da população.
Parabéns! Que Deus continue abençoando a todos os Guardas Civis Municipais, bem como a todo agente de segurança pública, que se dispõe a lutar por um mundo melhor a cada dia que veste a sua farda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário