domingo, 27 de maio de 2012

GCM's de Santa Fé do Sul participam da posse de 58 GM's em São José do Rio Preto

    Os Inspetores da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul, GCM's Márcio, Jeosmar, Molina e Milan, representaram a GCM na Sessão de posse dos 58 GM's de São José do Rio Preto.

    São 58 novos agentes da Guarda Municipal. São 50 homens e 8 mulheres que vão integrar o patrulhamento das ruas e preservar o patrimônio público. Eles vão compor o efetivo municipal, que passa agora a ter 117 agentes. “Hoje vocês estão iniciando uma carreira, uma carreira promissora na qual podem obter promoção por tempo, por mérito, por bravura e por competência. Sejam bem-vindos”, saudou o prefeito.
    A posse foi efetivada no auditório do 9º andar a Prefeitura com a presença de vereadores e secretários de governo, além dos agentes já em exercício.
    Os novos agentes vão atuar na área do meio ambiente e no patrulhamento das ruas para garantir mais segurança à comunidade. O prefeito anunciou que os guardas municipais serão responsáveis pelo patrulhamento 24 horas para garantir segurança no novo Parque do Rio Preto, que será inaugurado este semestre. “Lá teremos duas casas da Guarda, onde vocês vão atuar 24 horas”, anunciou o prefeito.
     Valdomiro informou aos novos servidores que está preparando projeto de lei para deixar pronto para o próximo prefeito e que estabelece que o efetivo da guarda seja dobrado novamente nos próximos 4 anos. Ele anunciou ainda que até o final do ano vai convocar os demais aprovados no concurso (30 agentes que não foram empossados hoje) para que o efetivo passe a ter 150 agentes. “Quando chegamos a Guarda Municipal estava desmotivada. Criamos o plano de cargos e salários e pudemos agora contratar vocês para aumentar o efetivo”.
     A posse representa um aumento de 100% no efetivo. O delegado do Deinter 5, ex-secretário de trânsito, transportes e segurança, Aparecido Capello ressaltou que a posse dos agentes representa o cumprimento de uma promessa de campanha do prefeito. “Eu acompanho o prefeito desde sua campanha e ele me garantiu que ia dobrar o efetivo e melhorar os salários. Cumpriu o prometido”, destacou Capello.
     O secretário de trânsito, transportes e segurança, Afonso Carmona Modolo, destacou a importância do trabalho dos agentes e o prestígio hoje conquistado pela corporação. “A vocês recomendo que busquem aprimoração, para continuar crescendo na carreira e mantenham o desempenho positivo que o efetivo atual apresenta. Sejam bem-vindos”, afirmou.
    Os novos agentes vão passar por curso de adaptação para conhecer as regras e o organograma do município, antes de ir para as ruas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário