terça-feira, 3 de abril de 2012

Integrantes da equipe de resgate irão realizar palestra no C.R.A.

   Amanhã (04/04/2012) os GCM's Inspetor Márcio (Márcio Aurélio) e GCM II Marcel (Douglas Marcel) realizarão palestras para os adolescentes do C.R.A.(CENTRO DE REFERÊNCIA E APOIO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE) de Santa Fé do Sul - SP.
   Trata-se de Palestra de "Primeiros Socorros/Atendimento Pré Hospitalar", há anos a GCM realiza este tipo de orientação para os adolescentes.
   São os mais variados temas envolvendo emergências médicas como: queimaduras, síncope, desmaios, convulsões, engasgos em adultos e bebês, choques, intoxicações e envenenamentos, insolação, intermação, afogamento,emergências ósseas e dentárias, picadas de animais peçonhentos, Ressuscitação cardiopulmonar em adulto, crianças e bebês, hemorragias, traumas torácico, abdominal, craniano, raquimedular, ferimentos por arma branca, por arma de fogo, além de noçoes de prevenção de acidentes domésticos, cinemática  ou biomecânica do trauma, meios de fortuna, manipulação, imobilização e transporte de vítimas, etc...
  Para os GCM's é também um momento de conscientização de futuros condutores de veículos automotores; futuros trabalhadores e pais;  são sempre turmas participativas e a mensagem é transmitida sempre,  e muito bem recebida.
   Ações simples podem ser determinantes entre a vida e morte de alguém, é sempre bom orientarmos o maior número de pessoas possível. Afinal, ter conhecimento básico de primeiros socorros é uma lição pra toda a vida.
 
 O C.R.A.(CENTRO DE REFERÊNCIA E APOIO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE) está localizado na  Av.Navarro de Andrade nº 36 - Centro - Santa Fé do Sul - SP - Cep: 15775-000
Fone/Fax: 17 - 36311388

Nenhum comentário:

Postar um comentário