sábado, 7 de abril de 2012

Cerca de 90 adolescentes recebem orientações de Primeiros Socorros

Cerca de 80 adolescentes assistiram palestras de Primeiros Socorros ministradas por  integrantes da equipe de Resgate da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul. As palestras foram ministradas no dia 04 de Abril, na sede do C.R.A. (Centro de Referência e Apoio à Criança e ao Adolescente), nos períodos da manhã e da tarde.  Orientações básicas de atendimento pré-hospitalar, manobras e medidas a serem tomadas para cada emergência.
“O objetivo é que cada adolescente aprenda a primeira resposta para cada emergência, consciente de sua limitação  e sem se colocar em risco, afinal prestar socorro nem sempre significa tocar a vítima” – relata o GCM que ministrou a palestra.
O interesse pelo tema é grande e desperta a atenção dos jovens, muitos relatam terem vontade de seguir neste tipo de trabalho, pois é muito admirado.  A equipe de Resgate da Guarda Civil Municipal, completará no dia 18 de Junho próximo, 08 anos de funcionamento e um eficaz atendimento a população, fato que já é comemorado por todos integrantes da Guarda e munícipes.
Temas como desmaio, crises convulsivas, afogamentos, hemorragias, engasgos, acidentes de trânsito são os que geram muitos comentários e histórias. Todos participam muito e esclarecem muitas dúvidas, e a gente encerra a palestra com a sensação de dever cumprido.
A palestra foi ministrada pelos GCM Insp Márcio e GCM II Marcel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário