terça-feira, 15 de março de 2011

Presos iniciaram uma rebelião durante a madrugada em Santa Fé do Sul.



Na madrugada de hoje, por volta das 00h15min, teve inicio uma rebelião na Cadeia Publica de Santa Fé do Sul, o Delegado e Diretor da Cadeia Dr. Higor Jorge acionou as Policia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, DIG da cidade de Jales e ainda a Guarda Civil Municipal, foram momentos muito tensos, pois os presos rebelados colocaram fogo nos colchões, e dificultavam a entrada da policia e do corpo de bombeiros, que tentavam controlar o fogo.

A situação só foi controlada por volta das 04h00min, segundo o Delegado Dr. Higor Jorge, os sete presos que lideraram a rebelião foram transferidos para a cidade de Jales, eles reivindicavam suas transferências para um presídio semiaberto.

O Delegado diz ainda que todos serão responsabilizados pelos crimes cometidos nessa frustrada rebelião, e que a cadeia já passou por rigorosa vistoria, “a situação esta controlada e em total segurança”.

Para tranquilizar a população, o Dr. Higor Jorge afirmou que este foi um caso isolado, e que a cadeia de Santa Fé do Sul não esta superlotada, aproveitou também para frisar que “esta cadeia não comporta o recebimento de visitas intimas como querem os detentos, o principal motivo é a estrutura, a construção da nossa cadeia é antiga e não oferece total segurança para essa pratica”.

A equipe de Resgate da GCM e o pessoal do patrulhamento permaneceram de prontidão pelo local em virtude de assistência em emergências médicas, e apoio as demais polícias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário