quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SEXTA-FEIRA ENCERRA-SE O PRIMEIRO CICLO DE PALESTRAS PARA O PESSOAL DO A.M.E.

Nesta sexta-feira 18/02, o primeiro ciclo de palestras será encerrado ainda com a parte prática, Técnicas de Imobilização, Manipulação e Transporte de Vítimas. O próximo passo é dividido em outras três palestras, parte teórica, onde as atenções certamente ficarão para o novo protocolo de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar).
No dia 18 de outubro de 2010 a American Heart Association publicou as novas diretrizes recomendando que os três passos da Ressuscitação Cardiopulmonar sejam re-ordenados.
O novo primeiro passo da RCP é aplicar compressões torácicas em vez de abrir primeiro as vias aéreas e aplicar as insuflações. As novas diretrizes se aplicam a adultos, crianças e bebês, mas excluem os neonatos.
O formato anterior usava o A-B-C para designar Vias Aéreas, Insuflações e Compressões. A nova forma usa C-A-B, para designar compressões, vias aéreas e insuflações. As novas diretrizes assim abordam as questões do Socorrista não pertencente a área da Saúde (Socorrista Leigo). Indicando a RCP somente compressão, alem de eliminar o procedimento "Ver, ouvir e sentir" para leigos, também é indicada a compressão torácica com no mínimo de 100 compressões por minuto, ao invés do antigo “de 80 a 100”.



















Serão discutidas todas as alterações do novo protocolo, e as razões pelas quais sofreu alteração. Além dos mais diversos temas relacionados a emergências médicas.

A GCM agradece o respeito e a credibilidade por parte do pessoal do A.M.E. e coloca-se sempre a disposição.

Um comentário:

  1. OLA..SOI LIDIANNE GOMES TENHO 21 ANOS E GOSTARIA DE SABER O VALOR DO TRATAMENTO VASCULAR(VARIZES) Q A AME FAZ..OBRIGADA..LIDEX2010@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir