sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

HONRARIAS – GCM DO ANO


AGMESP promove sessão solene na Câmara Municipal de Cosmópolis.


A AGMESP – Associação dos Guardas Municipais do Estado de São Paulo promoveu sessão solene em comemoração ao dia do Guarda Municipal, que é comemorado no dia 10 de outubro. A cerimônia não foi realizada no mês de outubro devido as eleições e, por isso, foi comemorado no último dia 15 de dezembro.

O evento contou com a participação de cerca de 100 guardas municipais de aproximadamente 70 cidades de todo o estado.
O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Dr. Carlos Alexandre Braga, que também preside a Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, prestou uma homenagem à sua esposa, em nome da qual homenageou as esposas de todos os guardas presentes. “O apoio da família, que nos dá a segurança do lar ao fim de cada jornada, é um dos principais pilares da nossa profissão”, afirma o secretário.

O prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto foi homenageado pela AGMESP pelo apoio que tem dado a Guarda Municipal de Cosmópolis através dos investimentos em viaturas, uniformes, armas e treinamento.

Guardas de todo o Estado foram homenageados e receberam láureas e honrarias, cada GCM escolheu um Guarda Civil para receber a láurea de GCM do ano de sua corporação.
Mesmo não estando presente nos dois últimos anos a GCM de Santa Fé do Sul teve seu GCM escolhido, o Supervisor Júlio César da Silva Garbelin foi eleito no ano de 2010.

O evento foi marcante por encerrar um ano de muito investimento na GM de Cosmópolis. Entre as novidades da corporação, destaca-se a criação da ROMU (Roma Ostensiva Municipal), a inauguração do Canil da Guarda Municipal, a total renovação da frota das viaturas e o início do funcionamento do Centro Integrado de Inteligência e Operações(CIIOP), que monitora as imagens de câmeras de segurança já instaladas no município de Cosmópolis.

“Esse tipo de evento é muito importante para os guardas municipais de todo estado, pois é o reconhecimento dos serviços prestados pelos guardas e também pelas pessoas que nos cercam e nos apóiam”, comentou Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário