domingo, 12 de setembro de 2010

GUARDAS CIVIS REALIZAM CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO



Nos dias 08 e 09 de Setembro, 08 GCM’s passaram por treinamento no Posto do Corpo de Bombeiros do município. O curso foi ministrado pelo 2º SGT Germano, visando capacitação para criação da Brigada Municipal de Incêndio.

A criação da Brigada certamente servirá como apoio ao Corpo de Bombeiros que nesta época do ano registra um volume maior de chamadas na sua central 193.
Tal implantação deverá ocorrer em breve, pois se trata de uma das diretrizes do Governo do Estado para a manutenção da certificação do município com o Selo “Verde e Azul”.

O foco principal da Brigada é atender ocorrências de incêndio em cobertura vegetal. Em virtude do grande número de ocorrências no município, principalmente no período de estiagem.
Nota-se novamente o compromisso dos Guardas Civis com a população de Santa Fé do Sul, o comprometimento com o trabalho e com o meio ambiente.
A Guarda Civil atende pelos números de Emergência: 153 ou 199

2 comentários:

  1. Bom dia, quero parabenizar a GCM de Santa Fé do SOL (E é quente hein!!!) pelo Curso concluído e assim poder dar mais essa contribuição á População que tanto sofre com o tempo seco e suas consequências, entre elas as Queimadas.
    E quanto mais Órgãos compromissados com a Natureza e o Bem Estar da População, melhor para todos nós.

    CAMARGO - Chefe Operacional da GM de Nova Odessa - SP.

    ResponderExcluir
  2. saudações em azul marinho, parabenizo á todos e todas por mais uma realização dessa valoroza corporação.


    GM Oliveira gm de Lauro de Freitas

    ResponderExcluir