sexta-feira, 30 de julho de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA CAMPANHA BOMBEIRO SANGUE BOM 2010

No dia 29 de Julho de 2010 os Guardas Municipais João Luiz, Douglas e Garbelin participaram da campanha Bombeiro Sangue Bom 2010. Os mesmos deslocaram com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul até a cidade de Fernandópolis para fazer a doação.
Para os Guardas Municipais a doação de sangue é um gesto insubstituível e representa esperança de vida para muita gente. Apesar dos incontáveis avanços na medicina, ainda não foi descoberto uma fórmula mágica para substituir o sangue. Milhares de pessoas no mundo dependem da solidariedade de doadores para sobreviverem.
Sobre a Campanha
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo encerra neste sábado 31, mais uma edição da campanha Bombeiro Sangue Bom. O objetivo dessa ação é reunir bombeiros paulistas para alcançar o maior número possível de doadores de sangue no período da campanha, que foi do dia 1º até o dia 31 de julho.
Esta é a sétima edição da campanha - que sempre é realizada em julho, mês em que se comemora o "Dia do Bombeiro Brasileiro". No ano passado, a campanha alcançou a marca de 24.243 doações em todo o Estado.
A iniciativa é motivada por uma competição interna entre as unidades do Corpo de Bombeiros para levar o maior número de pessoas a doar sangue. A unidade vencedora recebe o troféu de posse transitória "Bombeiro Sangue Bom".
No ano passado, a unidade dos bombeiros da região de Piracicaba foi a que mais conseguiu incentivar e obter doações em proporção ao seu efetivo existente - 3.309 doações, equivalente a 870% do número de seus integrantes. Por isso, recebeu o troféu de posse transitória.

Doações aumentam a cada ano

A campanha é realizada desde 2004 e traz resultados positivos, aumentando, a cada ano, o número de doações.

- 2004 - 1.173 doações
- 2005 - 2.576 doações
- 2006 - 9.742 doações
- 2007 - 13.377 doações
- 2008 - 21.949 doações
- 2009 - 24.243 doações

2 comentários:

  1. Olá!

    Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

    Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa além de salvarem vidas vocês estão fazendo a diferença na Guarda Municipal de Santa Fé do Sul e divulgando a instituição.
    Que sirvam de exemplo a todos os Guardas Municipais.

    Saudações em azul marinho...

    ResponderExcluir