quarta-feira, 7 de julho de 2010

18 DE JUNHO DE 2010 A GCM DE SANTA FÉ DO SUL COMEMOROU 06 ANOS DE IMPLANTAÇÃO

No dia 18 de Junho a Guarda Civil da Estância Turística de Santa Fé do Sul comemorou 06 anos de implantação.

Desde sua formação diversos progressos foram conquistados, primeiramente a conquista por meio do trabalho, a credibilidade por parte da população, e o firmamento como força policial auxiliar no município, também o reconhecimento junto a outras GCM’s do Estado e do Brasil, e Instituições como a AGMESP, (Associação dos Guardas Municipais do Estado de São Paulo) onde desde 2006 a GCM participa de Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado, na capital, premiando o Guarda Municipal do ano, e possibilitando troca de experiências com outras corporações, como já participou de alguns encontros regionais de Guardas Municipais. A padronização do brasão e dos uniformes, a aquisição em 2009 de duas novas viaturas em substituição a duas antigas também são provas do sucesso da GCM.

São ocorrências de diversas naturezas atendidas pela GCM, que chega ao 6º ano com uma aprovação de 86% da população segundo o próprio prefeito o Sr. Antônio Carlos Favaleça, que relatou aos GCM’s que conta com a instituição como braço forte de sua administração.

O serviço de Monitoramento com Câmeras, o Patrulhamento Ostensivo, a Ronda Escolar, o trabalho com Motocicletas no centro comercial, o serviço de Resgate, os Guarda-Vidas, são sem dúvida modelo para diversas cidades que mandam representantes para conhecer os moldes modernos da atuação da GCM, e o trabalho realizado, para possível implantação em seus municípios.

No Estado de São Paulo são 37.000 homens que pertencem a Guardas Civis Municipais em 270 municípios, já no Brasil são mais de 1.000 cidades que contam com mais de 100.000 homens nas Guardas Civis Municipais.

A Guarda Municipal a cada ano se firma como a Polícia moderna do município, aproximando o munícipe do GCM; Policiamento Comunitário, voltado a atender as necessidades do cidadão.

Parabéns aos integrantes da GCM de Santa Fé do Sul, valorosos homens e mulheres, servidores públicos conscientes do seu papel e importância na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário