quinta-feira, 15 de abril de 2010

Guarda Civil Municipal promove palestras para adolescentes do Colégio Objetivo

A Guarda Municipal de Santa Fé do Sul (SP) realizou nesta quarta-feira (14/04) ciclo de palestras sobre educação no trânsito, prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros para alunos do Colégio Objetivo a convite da direção da escola. Cerca de 100 alunos entre 10 e 14 anos foram orientados pelo coordenador da Guarda Carlos Roberto Poltronieri, o  GCM Milan e o Supervisor GCM Douglas sobre o Código Nacional de Trânsito, enfatizando o trânsito de bicicletas.

Alunos tiraram dúvidas e relataram fatos ocorridos com familiares e amigos no trânsito. “Estou gostando muito desta palestra porque entendi coisas que meus pais não sabiam me explicar”, disse Nathália Janning, 12 anos. De acordo com o coordenador da Guarda, Carlos Roberto Poltronieri, a intenção é conscientizar os adolescentes sobre a responsabilidade que eles têm no trânsito no dia-a-dia da cidade.

A Guarda Civil Municipal tem realizado um trabalho atuante na comunidade. No ano passado, após a Semana do Trânsito, foram realizadas palestras em toda rede municipal de ensino. O prefeito Antônio Carlos Favaleça disse que a Guarda Municipal tem realizado brilhantemente prestação de serviços à comunidade. “O pessoal é bem formado, bem treinado e a altura de exercer a função que a guarda exerce hoje junto à comunidade. Espero que nós possamos continuar contando com esse trabalho da nossa guarda, em conjunto com polícia civil e militar, dando a contribuição para dar segurança a nossa população”, disse.  

http://www.santafedosul.sp.gov.br/verinformativo.php?cod=663

Nenhum comentário:

Postar um comentário