sábado, 17 de abril de 2010

Fórum Antidrogas quer políticas de resgate da dignidade humana

Anteontem à noite, no Centro Integrado de Cultura, com a invejável presença de grande público, foi lançado o programa "Santa Fé Livre do Vício". O delegado de polícia Higor Vinícius Nogueira Jorge, que preside o Conselho Municipal Antidrogas e é o principal articulador do Fórum, considerou aquela reunião como a forma de intensificar as ações nos setores públicos e não governamentais, para a importância da prevenção ao uso de substancias psicoativas e de atração aos psicodependentes. O evento, de acordo com o deleado Hígor, visou ainda a propagação dos conhecimentos relativos à problemática das drogas, buscando um maior engajamento da sociedade, principalmente nas atividades de redução da demanda. Ele explica que a atuação do Governo Federal, no sentido de reduzir demanda e a oferta de drogas tem se voltado para a promoção de ações centradas no desenvolvimento integral da pessoa humana e de valores éticos, culturais e de cidadania.
A secretária Elena Rosa lembrou que essa postura representa uma quebra de paradigmas porque aborda a problemática da demanda e da oferta de drogas como questões ligadas à cidadania. "Para que esses problemas sejam resolvidos não podemos prescindir do trabalho de conscientização e comprometimento do cidadão quanto aos prejuízos individuais e sociais do uso indevido e do tráfico ilícito de drogas", disse ele.
O prefeito Antônio Carlos Favaleça considerou a realização daquele fórum como uma oportunidade para discutir a necessária união de esforços no combate ao grande mal do século. E proclamou: "Precisamos levar à frente uma grande campanha no sentido de tirar aqueles que já estão no mundo das drogas, dando-lhes condições, inclusive materiais, para um novo renascimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário